Missionarios Combonianos

Abuso Sexual por Missionarios Combonianos

Missionarios Combonianos Brasil Nordeste – Sao Luis
Missionarios Combonianos Brasil Do Sul- Sao Paulo
Missionarios Combonianos Mocambique – Maputo
Missionarios Combonianos Portugal – Lisboa
Comboni Missionaries South Sudan – Juba

Houve um grande escândalo de abuso sexual envolvendo o abuso de meninos de 11 em um seminário em Mirfield no Reino Unido por sacerdotes de Missionarios Combonianos. Os principais culpados são Padre John Pinkman, Padre Domenico Valmaggia e Padre Romano Nardo.

Várias vezes as autoridades a Missionarios Combonianos foram informados pelos meninos sobre o abuso que ocorreu nos anos sessenta e início dos anos setenta. No entanto, eles foram principalmente ignorado. Os sacerdotes continuaram a abusar sexualmente de meninos e muitas vidas jovens foram arruinados.

Missionarios Combonianos resolvido recentemente um caso legal com 12 dos meninos (agora homens) pagando ao longo de €150.000. Eles disseram que isso não era uma admissão de culpa. Não houve pedido de desculpas também.

Embora, dois dos sacerdotes , Padre Pinkman e Pai Valmaggia estão mortos, um ainda está vivo, Romano Nardo.

A polícia do Reino Unido investigaram e decidiram que eles acreditam que um crime foi cometido. Se os sacerdotes mortos ainda estavam vivos teriam sido presos.

Eles queriam entrevistar Padre Romano Nardo. No entanto, eles foram orientados pelo padre Enrique Sanchez o líder do Missionarios Combonianos que Romano Nardo não estava em um estado mental bom o suficiente para viajar para o Reino Unido para ser entrevistado. Ele está na casa mãe, em Verona, protegido por Misioneros Comonianos .

Ele havia sido trazido de volta da Uganda após Mark Murray disse Missionarios Combonianos em 1997 sobre seu abuso por parte de pai Nardo. Eles estão reivindicando agora que as coisas que ele viu em Uganda traumatizada e ele agora não pode falar com a polícia do Reino Unido. No entanto, os problemas em Uganda aconteceu bem antes de 1997. Se ele estava tão traumatizada por que eles deixam um padre fortemente traumatizada em uma posição de autoridade por aí por muitos anos – e só trazê-lo de casa, quando ele foi acusado de abuso?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s